Nossa Democracia encontra-se em construção, apesar das fragilidades
Por General Elieser Girão Monteiro*
Concordei com a paralisação ordeira dos caminhoneiros.
Foi informado que não bloqueariam a passagem dos cidadãos, assim como dos bens de consumo vitais para a população.
Pouquíssimos desvirtuaram desses objetivos e certamente foram repreendidos, quando não excluídos das paralisações. Oportunistas infiltrados foram rechaçados pela turma da estrada.
As palavras de ordem ecoaram pelo asfalto. Todas contra o (des)governo atual, corrupto, fruto de outros desgovernos passados e seus conchavos. 92% da população já não suporta mais qualquer movimento vindo do atual (des)governo.
Somos mesmo obrigados a “segurá-los” até o final?
Precisamos manter o processo eleitoral, por mais complicado que possa parecer, apesar desses poderes constituídos. O caos aumentaria após uma possível queda do atual Presidente da República e de seus apoiadores, tão comprometidos quanto ele.
Os presidentes da Câmara e do Senado, também deveriam cair, já que não fazem jus a seus cargos. É só olhar a “ficha” dos próceres do parlamento. Corrupto não tem currículo.
A Ministra Carmen Lucia (STF), deveria assumir interinamente até que elegêssemos um Presidente de forma indireta, por mais que o Congresso esteja comprometido. Sigamos a Constituição.
Esse é o pior momento da história do Brasil. Por muito menos, outros países pelo mundo conseguiram derrubar suas bastilhas. Milhões de brasileiros estão sendo prejudicados pela falência múltipla dos Desgovernos Federal e Estaduais, mas não é de hoje que reclamamos e sofremos nas mãos desses canalhas.
A pressão aumentou consideravelmente nos últimos dias. Podemos somar as causas justas e nobres. Porque não?
Apesar de ser pré-candidato, não devo mudar minha convicção. Vamos de encontro às consequências mais fortes. Faz parte do combate. O interesse maior não é o voto, mas o futuro do país, pela Democracia!
Se temos que cortar na própria carne, que cortemos a parte que já apodreceu!
A minha consciência serve ao meu país. Ela é o meu Juiz.
BRASIL, acima de tudo!
*Eliéser Girão Monteiro Filho é General da Reserva do Exército Brasileiro, Formado em Ciências Militares, Estratégia, Política e Alta Administração, foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo FHC, Adido de Defesa na Embaixada do Brasil na República da Polônia, Comandante de Fronteira do 7o Batalhão de Infantaria da Selva, Diretor de Transporte e de Mobilização do Exército, Secretário de Segurança Pública de Roraima e do Rio Grande do Norte.
Fonte: The Eagle View