MARIO MANTOVANI E PINHEIRO PEDRO ANALISAM A GESTÃO DE MARINA SILVA NO GOVERNO LULA
Do túnel do tempo para balizar a figura em foco no cenário político nacional.
Quando a então Senadora Marina Silva pediu demissão do seu cargo de Ministra do Meio Ambiente, deixando o governo Lula, dois profissionais de expressão na política ambiental brasileira foram convidados a analisar sua gestão no ministério, no Jornal da Record: o biólogo e diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani e o advogado e consultor ambiental Antonio Fernando Pinheiro Pedro.
A entrevista dos dois personagens ganha importância, na medida em que, hoje, Marina Silva retorna ao cenário nacional como a nova candidata á Presidência da República, pelo Partido Socialista Brasileiro, após o trágico falecimento de Eduardo Campos.
Vale a pena assistir a entrevista, que dá uma dimensão dos contrastes, idiossincrasias e dificuldades que moldam o perfil da GESTORA Marina Silva – traço importante para avaliar seu credenciamento e postulação à chefia do executivo brasileiro.
Assista a seguir:
(se não estiver visualizando o vídeo, acesse-o por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gu8efKI_83s&list=PL44352DE03C73A0F9&index=99)
° TV Record News
° Ambiente Legal
Ol@ Antonio Fernando…
Pois é…somos todos livros com páginas e páginas escritas.
Marina tem suas páginas de inflexibilidade muito bem marcadas.
Tanto que para uma gestora a melhora metáfora ambiental seria a água (molda-se e encontra caminhos mesmo entre pedras), mas ela escolheu outro material, mais rígido e inflexível: a pedra.
Ato falho?
Talvez…mas um indicativo de como sua personalidade se coloca.
Leia este post sobre “Três caminhos diante de Marina Silva”, cujo link está aqui: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/534260-tres-caminhos-diante-de-marina-silva
Acho que agrega ao que comentamos aqui
Abs e grata pela regressão
Obrigado, Eliana.