Agora, só os micos amestrados, os covardes e os deliberadamente trouxas permanecerão neutros…
Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro*
Em discurso catastrófico no Foro de São Paulo – entidade criada pela esquerda latino americana, Lula rasgou a fantasia e revelou o tirano comunista que de fato é.
Seu discurso, lotado de conceitos e expressões totalitárias e transviadas, expôs o engodo eleitoral processado em 2022.
O vídeo segue abaixo, com CINCO destaques devidos:
Os cinco destaques, configuram cinco razões para o impeachment do Presidente.
1- Costume, Familia e patriotismo constituem patrimônios constitucionalmente assegurados. Habermas leciona que o patriotismo constitucional é uma força motivadora, um vetor de fortalecimento e união de populações essencialmente multiculturais, pluralistas, não se amparando em ideias de religião, nação, território, idioma etc., tendo “conteúdo universalista de uma forma de patriotismo cristalizado em torno de um estado democrático constitucional”. Por sua vez, a família é a célula da sociedade, como reza o art. 226 da Carta, sendo o costume fonte do direito e razão da moralidade.
2, 3 e 4 – Comunismo e Fascismo são duas faces do totalitarismo. Ambos negam vigência ao Estado Democrático, combatem o pluralismo e a iniciativa privada – bens protegidos pela Constituição Federal. Aliás, o barbudo falastrão deveria saber que Cuba formalmente abandonou o comunismo. O conceito e o termo foram eliminados no anteprojeto de reforma constitucional de 2017. O Governo de Cuba incluiu no novo texto o reconhecimento da propriedade privada, embora enfatize que o socialismo continue sendo política de Estado.
5- Ao informar que, em 1985, decidiu reunir lideranças esquerdistas latrino-americanas, para formar um foro… “pois estava convencido que a esquerda não ganharia pelo voto”, Lula não só confessa estar articulado com forças estrangeiras para derrubar o regime democrático no Brasil, como também faz declaração relativizando o regime político e a soberania popular – que jurou defender e respeitar.
As falas presidenciais de Lula, recepcionando líderes estrangeiros, reproduzidas no vídeo, fazem letra morta do Regime Republicano que jurou defender e respeitar.Com isso, Lula cometeu ato de gravidade pior que o atribuído a Bolsonaro pelo TSE…
Só os micos amestrados – de toga, gravata ou microfone na mídia, ignoram o desafino do realejo do Planalto.
Lembro Elie Weizel:
”Jurei não ficar nunca em silêncio, quando e onde os seres humanos tenham de suportar sofrimento e humilhação. Temos sempre de escolher um lado. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o atormentado.”
Só os micos amestrados, os covardes e os deliberadamente trouxas permanecerão neutros…
*Antonio Fernando Pinheiro Pedro – Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, advogado formado pela USP, consultor ambiental, Integrante do Green Economy Task Force da Câmara de Comércio Internacional, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. É Vice-Presidente da Associação Paulista de Imprensa – API.
Fonte: The Eagle View
Publicação Ambiente Legal, 05/07/2023
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.