Uma entrevista histórica feita em 2013, que explica muito do que é necessário ser feito em prol do meio ambiente brasileiro
O pesquisador e jornalista Eduardo Raccioppi, em 2013, entrevistou Antonio Fernando Pinheiro Pedro para os arquivos da Escola Livre de meio Ambiente e Administração – apoiada pelo FEHIDRO, sobre como ocorreu a implementação do movimento ambientalista no Brasil, a situação do momento, a crise de gerações e a necessidade de se resgatar o direito ambiental e a democracia na gestão ambiental brasileira.
A entrevista tem importância histórica, na medida em que resgata a memória do ambientalismo, ilumina pontos importantes da conquista de espaço do ambientalismo no direito e na Administração Pública, denuncia as contradições do comportamento do ativismo no setor e faz uma crítica construtiva sobre a situação das instituições e os conflitos sobre os rumos a serem adotados pela gestão ambiental brasileira.
Programa CONEXÃO Ambiental – 21/06/2013.
Convidado: Dr. Antonio Fernando Pinheiro Pedro, Advogado especialista em Direito Ambiental. Fundador e primeiro presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP e da ABAA (Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas).
Atua como advogado, consultor e assessor a diversos órgãos e instituições nacionais e internacionais.
Realização: Instituto Aruandista de Pesquisas e Desenvolvimento – ARUANDA AMBIENTE
Criação, Direção e Apresentação: Eduardo Raccioppi
Colaboração: ELIVRE – Escola Livre de Meio Ambiente e Administração
Apoio: FEHIDRO