O Curso já está na quarta edição, com alunos provindos de todas as partes do Brasil.
Estão abertas as inscrições para o Curso de Advocacia Ambiental na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. O curso alia a prática com muito conteúdo sobre o contexto da advocacia ambiental e os avanços da tecnologia legal.
Objetivo Geral: Compreender o contexto do advogado e a essência da disciplina do Direito Ambiental, transmitir conceitos usuais da temática ambiental, instrumentalizar o advogado para a pratica da advocacia ambiental, capacitar o profissional para detectar a natureza dos conflitos ambientais (cujo enfoque interdisciplinar é inerente à complexidade da matéria) e operar os mecanismos disponíveis para dirimi-los.
A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
Carga horaria: 12 Horas.
Atenção: Este Curso Acontecerá nas Novas Salas da ESA Central, Localizadas na Praça da Sé nº 385 (6º, 7º e 8º Andares) – Telefone: (11) 3291 – 8314 – Horário de Funcionamento das 8 às 17 horas.
Período: Início 06/04/2018 – Término 27/04/2018
Horário: Das 9 às 12 horas (sextas-feiras)
Coordenação: Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Para mais informações acessar o link:
https://esaoabsp.edu.br/Curso/j09-04-advocacia-ambiental-(praca-da-se)/3177
PROFESSOR:
ANTONIO FERNANDO PINHEIRO PEDRO *
link lates:http://lattes.cnpq.br/4353106790620330
Minicurriculo: Advogado formado pela USP e consultor ambiental,Presidiu diversas comissões e comitês ambientais, com destaque para a Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP e o comitê da câmara Americana de Comércio-AMCHAM. É membro do Green Economy Task Force da Câmara Americana de Comércio Internacional e da Comissão Nacional de Meio Ambiente do Conselho Federal da OAB. Consultor do governo brasileiro e do Banco Mundial em diversos projetos, foi consultor do PNUD Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da UNICRI Instituto das Nações Unidas para Pesquisa da Criminalidade Inter-regional. Jornalista, é editor-chefe do Portal e Revista Ambiente Legal.