“Bendita é a pessoa que ganhou o amor de um cachorro velho.” (Sidney Seward Jeanne)
Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Os cães amam incondicionalmente. O vínculo deles é puro. O amor deles é transparente. Dilma Rousseff, no entanto, parece ignorar sentimentos, incluso o dos cães fiéis a ela.
Dilma abandonou o cão Nego, que vivia com ela no Palácio do Planalto.
Parece ser uma rotina petista. Nego já havia sido abandonado por José Dirceu, quando saíra da Casa Civil. deixando-o perdido em meio à mudança do Planalto.
Não bastou, no entanto, à Dilma, deixar o animal para trás. Segundo apurou o Blog “O Antagonista”, ela mandou sacrificar Nego, ao custo de cinco injeções letais.
A assessoria da ex-presidente confirmou ao jornalista Cláudio Humberto que Nego foi morto porque “estava muito velho e doente”.
Mielopatia degenerativa, da mesma forma que a displasia, é doença crônica que afeta animais de porte, principalmente labradores. Todos os donos desses cães sabem-no e… tratam seus animais. Há medicação e tratamento adequado, se ministrado com amor. Com o devido tratamento e carinho, eles permanecem vivos e confortáveis até que a morte os leve. Sacrificá-los por conta disso, é o mesmo que abreviar a vida de quem sofre de doença degenerativa. Uma desumanidade.
A explicação singela revela a natureza perversa de certos discursos políticos pretensamente humanitários. “Sintomático!” Diria Freud…
Segundo apurado pelos jornalistas, “o clima dos funcionários do Palácio Alvorada é de consternação e revolta. Afeiçoados ao dócil labrador, eles afirmam que Nego tinha condições de sobrevida digna, até sua morte natural”.
A morte de Nego tem relação integral com a relação dos petistas para com o Brasil… o desprezo ao amor oferecido pelo velho cão, revela apreço maior à matilha formada pelos quatro cachorros com pedigree que atormentam a alma humana desavisada: a mentira, o rancor, o ódio e a inveja.
Nego, agora, descansa em paz.
O Brasil também…
Fontes:
O Antagonista – Dilma mandou sacrificar Nego
Blog do Alvorada – Saiba o que aconteceu com os cães de estimação de Dilma
Jornal da Mídia – De Partida, Dilma optou pela morte do cão nego
Fonte postada posteriormente ao artigo – que confirma o fato:
Notícias – UOL – Dilma disse que sacrificou o cão por orientação veterinária
Antonio Fernando Pinheiro Pedro é advogado (USP), jornalista e consultor ambiental. Sócio diretor do escritório Pinheiro Pedro Advogados. Integrante do Green Economy Task Force da Câmara de Comércio Internacional, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. É Editor-Chefe do Portal Ambiente Legal e responsável pelo blog The Eagle View.
.