Livro de poesias eróticas escritas por mulheres esquenta o mercado editorial
Da Redação
Todo poema é inspirado… mas só algumas poesias vêm “excitadas”. E a excitação está na origem, na inspiração, no objeto e no objetivo da obra poética contida no livro escrito, produzido e editado por mulheres.
Quando a mulher escreve sobre seu prazer, desejos e amor expressos no ato sexual, provoca reações as mais diversas em homens e mulheres. Causa assombro, escandaliza, incentiva, excita, encoraja, provoca elogios e, como reação, até violência verbal.
Vivemo em uma sociedades que se diz “liberal” mas que continua conservadora e castradora. Ainda há quem entenda estar a mulher a serviço do homem. Na poesia, há ainda quem veja a mulher como objeto, fonte de inspiração, jamais como protagonista da obra, executora da arte.
Pensando nisso, no preconceito que sofrem as mulheres sexualmente e intelectualmente ativas e, principalmente, movida pela necessidade de quebrar o tabu de que “mulher não escreve sobre os próprios desejos e prazer sexual”, a poetisa Ana Alencar fez um convite audacioso a outras poetisas: publicar um livro de poesias eróticas escrito somente por mulheres.
A partir daí, o grupo inicial foi se articulando e uniu-se a outras poetisas, em busca de produzir uma obra robusta.
A articulação foi incrementada através da Editora Poesias Escolhidas que, após trabalho incansável dos editores, resultou no “Elas são de Marte – Mulheres sem Censura” – obra que reune 68 mulheres poetisas, oriundas de diferentes profissões, condições sociais, idades e preferências sexuais.
No livro, todas se desnudam em homenagem à poesia erótica. O resultado se reflete em textos excitantes e delicados sobre o prazer feminino, da forma que só uma mulher é capaz de expressar.
“Elas são de Marte – Mulheres sem Censura” pretende reafirmar a mulher como autora de sua própria vida, dona de seu corpo, de sua fala, de sua opinião, de seus atos, pensamentos, desejos e de seu prazer.
O lançamento do livro será dia 23 de junho, terça-feira, às 20h, no Espaço Satyros (antigo Satyros 2), na Praça Roosevelt,134.
Além de mostrar aos amigos um pouco do que muitos nem imaginam que passa pelas mentes femininas pra lá de fervilhantes, uma parte das poetisas do livro irá receber seus convidados com muitas surpresas deliciosas, como sarau aberto ao público e performances sensuais que darão o tempero perfeito ao clima do evento.
Prestigiem essas mulheres que ousam poetizar o seu prazer !
Lançamento do livro “ELAS SÃO DE MARTE – MULHERES SEM CENSURA”
Dia 23 de junho às 20 h
Espaço Satyros (antigo Satyros 2)
Pça Roosevelt, 134 – República
São Paulo – SP
É com grande honra que faço parte dessa obra inusitada
juntamente com mais 57 poetisas de muito bom gosto!
Emoção define!
Parabenizo a todas as mulheres sensíveis que expressam seus sentimentos fazendo poesias.