Da redação
Com oito toldos, que abrigam as 350 bicicletas, o dono da “Flávio Bike”, única locadora de biciclos do Parque do Ibirapuera, Flávio da Silva, de 36 anos, resolveu se candidatar a administrador do parque.
As eleições irão se realizar no próximo dia 2 de abril, na Escola de Astrofísica sediada no Ibirapuera. Qualquer cidadãos maior que 16 anos, munido de identidade, poderá votar.
“Faço locação desde 1997, quando tinha apenas 20 bicicletas”, conta, orgulhoso, Flavio “Byke”, como é conhecido o cidadão apaixonado por duas rodas.
“Aprendi a andar de bicicleta aos quatro anos, aqui no Ibirapuera.” Em sábados, domingos e feriados, o bacharel em Direito aluga até 1000 bicicletas por 5 reais a hora. “Não sei se é mais lucrativo fazer locação, porém é mais prazeroso. Se uma hora precisar, posso advogar”, conta Flávio, que se formou em 2002 pela Universidade Ibirapuera.
Conhecedor dos caminhos, trilhas e problemas do Parque do Ibirapuera, Flavio Byke lidera a chapa 7, candidata à administração da principal unidade de conservação da cidade de São Paulo.
São novos tempos, de desengajamento ideológico, desapadrinhamento político e firme compromisso com a comunidade. Razões pelas quais Flavio Byke resolveu se candidatar.
Flavio pretende se administrar para incrementar sua ação em prol dos frequentadores do parque, seus amigos e clientes de décadas, e também para reposicionar o Ibirapuera em novos patamares de estrutura de serviços e conservação.
Flávio segue a onda do próprio prefeito João Dória – é um empresário e gestor que quer emprestar sua experiência de gestor e batalhar pela melhoria do lugar onde trabalha e vive.
O Portal Ambiente Legal, formado por apoiadores históricos do Ibirapuera e frequentadores militantes, declara seu apoio ao Flávio e convida todos os leitores a votarem 7 no próximo dia 2 de abril.