Mudas de manjericão doadas com gentileza, geram felicidade em Porto Alegre
Por Ana Alencar
Uma foto simples e despretensiosa, como tantas outras que circulam na internet, poderia passar despercebida. Porém, seu caráter inusitado chamou atenção dps internautas, que logo quiseram saber mais sobre ela.
A foto mostra uma singela placa, num singelo portão, com um singelo cão. Nela, uma singela mensagem: “Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida mais cheirosa”.
A gentileza comoveu. Muitos observadores quiseram saber onde era o lugar que oferecia vida mais cheirosa contida em mudas de manjericão.
A dona da foto, da casa, do cão, do portão, da placa e das mudas de manjericão é a produtora cultural e artesã Nonô Joris, 43 anos, moradora de Porto Alegre (RS). Ela se dedica a oferecer as mudas de manjericão acondicionadas em embalagens recicláveis de leite, de sucos, garrafas plásticas e outros vasinhos, há cerca de um ano.
No início, distribuía pela vizinhança, depois passou a deixá-las expostas na mureta da casa, para quem quisesse pegar. Gentileza sempre testemunhada pela simpática Lara, um dos animais de estimação de Nonô.
Em conversa com o site Catraca Livre, Nonô disse que “Muita gente olhava a foto na internet e perguntava: ‘Onde é? Também quero!’. Mas eu não divulgo o endereço”.
“O objetivo não era transformar minha casa numa floricultura, mas sim mostrar que, com coisas muito simples, podemos fazer grandes transformações”, diz Nonô, que acrescenta: “todos elogiam e dizem coisas como ‘o mundo precisa de mais pessoas assim’. Minha resposta é sempre: ora, seja uma delas.”
A cortesia inesperada de Nonô nos faz acreditar na força de pequenas gentilezas e na existência de corações sensíveis às elas.
Fonte: http://catracalivre.com.br/porto-alegre/gentileza-urbana/indicacao/em-casa-mulher-planta-e-doa-mudas-de-manjericao-para-alegrar-as-pessoas/