Seminário Hidrogênio Verde – Setor veicular e mudanças climáticas – SEESP
Em pronunciamento no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, durante o Seminário sobre Hidrogênio Verde e Clima, o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, relacionou a importância da produção em bases viáveis do H2 e vinculou transição energética com a Soberania.
“O secretário executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Fernando Pinheiro Pedro, encerrou as exposições do painel 1, no seminário. Ele falou sobre a importância de políticas públicas que garantam segurança jurídica a todos os atores envolvidos na transição energética para alternativas não poluentes e o desenvolvimento tecnológico.
Nesse sentido, citou o desempenho do Comitê Gestor do Programa de Acompanhamento da Substituição de Frotas (Comfrota) de São Paulo, regulamentado também pela Lei 16.802/2018, o qual ele coordena. “Estamos trabalhando com todos, academia, indústria, para buscar as melhores saídas para a transição”, afirmou Pinheiro Pedro.” (leia a integra da matéria aqui: Especialistas debatem o uso de hidrogênio verde no setor veicular).
“O secretário executivo municipal de Mudanças Climáticas, representando o prefeito Ricardo Nunes, considera que o mandatário da Capital saiu à frente quanto a essa questão, ao instituir a Pasta: “Há quatro instituições do continente americano que tratam especificamente do tema na administração pública: nos Estados Unidos, na Argentina, em Niterói [RJ] e aqui em São Paulo, a quarta maior cidade do mundo, quarta região metropolitana do planeta e terceiro orçamento do País. É um modelo novo de governança a ser seguido mundialmente.”
Ele enfatizou: “Estamos atentos ao hidrogênio verde dentro do processo de disrupção para matrizes descarbonizadas na indústria e transportes. Contem com a Prefeitura nesse esforço.” (leia a íntegra da matéria aqui: Abertura de seminário destaca potencial do H2V no Brasil e parcerias com Alemanha)
Assista ao vídeo do pronunciamento do Secretário Pinheiro Pedro clicando aqui ou na imagem abaixo:
Fontes: AFPP e SEESP
Publicação Ambiente Legal, 10/04/2023
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.