Reduzir o tempo de deslocamento, economizar energia e fixar o cidadão paulistano residente nos bairros de São Paulo fortalecendo a geografia policentrada.
Buscar com as novas centralidades a melhoria na qualidade de vida, sustentabilidade e resiliência climática. Essa é uma das questões encaradas como desafio para São Paulo e embute o novo conceito de governança da SECLIMA – de Cidade Integrada, que tem por base o Cronourbanismo – Cidade 15 Minutos e a Bacia como unidade de planejamento.
Com esse espírito, a Subprefeitura Itaim Paulista firmou protocolo de intenções para implantação do Projeto “Novos Centros de São Paulo”, com a Seclima SP – Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.
Para oficializar essa pioneira conjugação de esforços, que se insere no Programa “Novo Clima na Periferia”, o Subprefeito do Itaim, Guilherme Henrique, e o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, assinaram um Protocolo de Intenções de Ação Climática, juntamente com o Projeto Lab Itaim Paulista , representado pelas professoras da Universidade São Judas, Ana Paula Koury e Maria Isabel Imbrunito.
Essa iniciativa conta com o apoio da sociedade civil, representada pelas Associações Nélia Mabel, Central Única da Periferia, Planet Vida, Yrin e Luz da Sabedoria.
Assista abaixo ao vídeo do Secretário Antonio Fernando Pinheiro Pedro da Seclima SP, falando sobre o projeto:
Fonte: AFPP e Subprefeitura Itaim Paulista
Publicação Ambiente Legal, 18/07/2022
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.