O anarcocapitalismo defende a eliminação completa do Estado em favor da soberania individual em um livre mercado.
A ideia do anarquismo sempre foi simpática. Tem uma identificação com a juventude por sua identificação com a liberdade.
Com a evolução das coisas e com a maturidade, a utopia anarquista pura, contraditória, dá lugar à nova ideia que tem como postulado que quaisquer formas de governo estatais são desnecessárias e prejudiciais à liberdade e ao bem estar humano. Mas que o mercado subsiste.
A ideia mais produtiva, do anarcocapitalismo.
Assista às considerações divertidas sobre o assunto, rememorando tempos de juventudo, de Luiz Felipe Pondé.
Vídeo – canal oficial de Luiz Felipe Pondé
Luiz Felipe Pondé cursou filosofia na Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição com suporte financeiro da Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado da Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). É autor de diversas obras, entre elas: O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001), Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009), Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011) e do Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012).
.