A Associação Paulista de Imprensa vem a público manifestar seu veemente repúdio á atuação de um grupo que se denomina “Sleeping Giants”, que vem atuando há algum tempo no Brasil, constrangendo empresários e empresas para que retirem patrocínios de rádios, TVs, Jornais, e de comunicadores, que seriam, pelo seu próprio arbítrio e entendimento, contrários à ideologia abraçada por eles, fazendo um tipo de boicote e censura pelas redes sociais de diversas plataformas, sob a capa da defesa da democracia.
Nada mais falso, pois na democracia verdadeira a liberdade de expressão é cláusula pétrea. É valor absoluto.
Como já percebe toda a sociedade civil do nosso país, e sem dúvida, já se aperceberam as nossas autoridades responsáveis pela República, é necessário dar-se um basta definitivo a este tipo de guerrilha midiática que, além de arruinar vidas e reputações, provoca também um desequilíbrio na própria economia do país.
Instamos nossas autoridades, STF, e inclusive o Congresso Nacional, para por termo a este comportamento lesivo á democracia no Brasil.
Encarecemos que tomem imediatamente as providências legais cabíveis para cessar este tipo de radicalismo que está minando o nosso estado democrático de direito.
Sérgio de Azevedo Redó – Presidente
Edison Farah – Vice Presidente
Diretoria Executiva API – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA
Fonte: API
Publicação Ambiente Legal, 27/02/2023
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.