Natal é Fé…
Olá,
Nossa vida soma alegrias, sofrimentos, perdas, ganhos, superações, experiências e aprendizados.
Sobrevivemos, portanto, didaticamente.
Porém, o que de fato nos define, é o duro aprendizado da fé.
Fé não é dádiva, é conquista.
A fé ilumina, guia, conforta e preenche nossa alma. A fé nos permite encontrar, na tormenta o caminho, no rancor o perdão e na calmaria, a leve brisa do amor.
A fé cristã, plena de luz e generosidade, para muitos é uma dádiva. No entanto, dentre milhões de sacramentados , contam-se em milhares os que conquistaram a fé, de fato, pela resignação.
A parábola de Jesus, expressa a nova lei por Ele professada- por ele vivida para nossa salvação no novo testamento. Seu testemunho de fé pressupõe profunda resignação: saber-se efêmero ante a graça, a iluminação e a generosidade divina.
A luz do natal, portanto, nunca dispensará o Cristão de exercer a humildade. De praticar o perdão, agir com justiça e resignar-se ante a grandeza do Senhor.
Se o natal festeja a benção do Jesus menino, cientes estamos, no final da parábola, que haverá o testemunho da paixão, a cruz, a ressurreição e a remissão dos pecados.
Essa luz, conquistada pela fé, nunca estará na soberba dos presentes caros, no fausto das ceias, nem no fervor das orações na missa. Ela estará presente no verdadeiro amor, expressado por atos, gestos e pensamentos, em todos os momentos.
A luz da fé cristã demanda humildade. Afinal, foi semeada fora das leis, gerada por uma adolescente sob a proteção de um carpinteiro idoso e colhida no exílio, em uma manjedoura.
Há milênios, ela ilumina o gesto sincero de amizade, a palavra dita com amor, o abraço da criança, o carinho com os mais velhos, a união de pais e filhos, o gesto solidário e desinteressado e, também, a gratidão.
Essa é a luz que representa o natal. Essa é a fé que devemos todos conquistar.
Desejamos que ela sempre ilumine sua vida… e a de todos os seus.
Feliz Natal!
Antonio Fernando Pinheiro Pedro e família
Fonte: The Eagle View
Publicação Ambiente Legal, 23/12/2024
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.