Como a Guarda Civil Metropolitana do Município de São Paulo, por meio das Casas de Mediação de Conflito, atua preventivamente em prol da Segurança Pública e da Justiça
Em “O Assunto é…” o Sub Inspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, GCM Roberto Carlos Oliveira, fala das CASAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO, instaladas nas Subprefeituras do Município de São Paulo.
As casas são dirigidas pela GCM (Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo), e visam resolver preventivamente conflitos entre cidadãos. Com isso a GCM tem evitado ocorrências policiais, demandas judiciais e perenização de atritos familiares e de vizinhança.
A GCM dá o exemplo de ação preventiva na Segurança Pública. Cada conflito resolvido extrajudicialmente representa uma demanda a menos no judiciário, uma ocorrência policial a menos, um Inquérito policial a menos, uma situação de atrito e insegurança social a menos…
Assista à entrevista:
O ASSUNTO É… – é produzido pelo Portal Ambiente Legal
Gravado no escritório Pinheiro Pedro Advogados
Edição: Rodrigo Arouca (RBS Imagem Criativa)
Gravação e Direção : Paulo Thomaz
Entrevista: Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Realização AICA – Agência de Inteligência Corporativa e Ambiental
gravado em 16/02/2017
Publicação Ambiente Legal, 05/11/2020, 2017
Edição: Ana A. Alencar
.
Ops. Sou conciliador e mediador capacitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e atualmente sou conciliador no Forum de Aruja – SP. Gostei da idéia e isso demonstra a evolução da guarda civil metropolitana. Dei aula para alguns agentes sobre direitos humanos na Faculdade São Francisco e gostaria de atuar como mediador. Se tiverem interesse, estou a disposição. Grato