Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro*
Ao contrário das narrativas desenvolvidas pelo establishment, não há qualquer irregularidade em se propugnar por mudanças no Estado e em sua expressão organizacional: a constituição.
Os poderes constituidos servem à sociedade, não o contrário. Antidemocrático é fazer-se de surdo ante os clamores por mudança.
Reprimir a sociedade é golpear a democracia, nunca defendê-la.
Neste vídeo, pretendo por os pingos nos is…
Assista ao vídeo clicando aqui ou na imagem abaixo:
*Antonio Fernando Pinheiro Pedro é advogado e consultor ambiental, fundador do escritório Pinheiro Pedro advogados e Diretor da AICA – Agência de Inteligência Corporativa e Ambiental. Profissional com consultorias prestadas ao Banco Mundial, IFC e ONU (PNUD e UNICRI), Governo Brasileiro, empresas públicas, governos estaduais e municípios. Foi membro do Green Economy Task Force da CCI – Câmara de Comércio Internacional. Fundou e presidiu a Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP, integrou várias vezes a Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB. Foi secretário municipal do Verde e Meio Ambiente e Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo. Presidiu a Câmara de Legislação do CEBDS e o Comitê de Meio Ambiente da AMCHAM. Atualmente integra o Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política da FIESP e o IBRACHINA Smart City Council. Preside a ONG Uniágua – Universidade da Água, é Vice Presidente da API – Associação Paulista de Imprensa e Editor-Chefe do Portal Ambiente Legal.
Fonte: Canal AFPP
Publicação Ambiente Legal, 18/02/2024
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.