Só em São Paulo Capital há 80 mil veículos abandonados em 50 pátios. Com esse número seria possível preencher 100 campos de futebol. Isso sem considerar os outros tantos carros que estão abandonados em bota-foras e ferro-velhos ilegais. Diante desse problema ambiental que atinge prefeituras de todo o país, o que pode – e deve – ser feito? O advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro fala a respeito em sua coluna “Papo Reto”. Assista ao vídeo:
Papo Reto é uma produção de Ambiente Legal – (gravado em 25 de abril de 2013)
Achei a ideia ótima, hoje já está reciclando lixo, lixo eletrônico que são computadores. Uma sugestão as montadoras poderiam criar um lixo reciclado, devolveriam os carros, ou pegava os carros recolhidos e as sucatas seriam reaproveitadas. A indústria de pneus também já estão reciclando.Vamos promover um debate e assim idéias surgiram. Precisamos preservar a natureza.
Fazer reiteradas reclamações junto a CET solicitando a retirada do veículo da via pública que eles recolhem os veículos, pois eles além de serem péssimo para o paisagismo da cidade são criadouros de insetos. alem de servir para meliantes utilizarem para o tráfico de drogas e afins.