TransUnion fornece base de dados ao Redome para atualizar informações de contato de doadores registrados
A TransUnion e o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) anunciaram em 11 de junho, parceria com o objetivo de aumentar o êxito na localização de doadores voluntários e garantir o tratamento de pacientes com câncer em necessidade de transplante. Informações de contato desatualizadas atrapalham a resolução de muitos casos em que há compatibilidade de medula, pois impedem que o doador seja encontrado. Para resolver esse problema e partindo do seu mote “Informação para o Bem”, a TransUnion irá disponibilizar a sua ferramenta de dados cadastrais ao Redome.
“Percebemos que a nossa base de dados poderia ser usada para ajudar a salvar vidas e não hesitamos em fazer a proposta de parceria ao Redome”, disse a gerente de Soluções de Informação Juliana Frediano, idealizadora da ação. “Além do acesso à plataforma, organizamos um treinamento completo e personalizado para a sua utilização, de acordo com as necessidades específicas do Redome”. A ferramenta utilizada é o ZipOnline, que reúne não só informações de contato, mas também relações de parentesco e vínculos da pessoa, ampliando as chances de encontrá-la.
Criado em 1993 e instalado no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) desde 1998, o Redome agrega informações de saúde e características genéticas de pessoas que se dispõem a doar medula. Quando não há parente compatível com um paciente, a solução para o transplante de medula é procurar um doador no Redome.
Hoje, o Brasil tem o terceiro maior banco de doadores de medula do mundo, atrás apenas de EUA e Alemanha – o número de doadores brasileiros cadastrados aumentou de 12 mil em 2000 para 3,5 milhões ano passado. Cerca de 70% das doações de medula no Brasil são realizadas por meio do Redome. A parceria com a TransUnion deve aumentar ainda mais essa porcentagem.
Claudio Pasqualin, diretor de Produtos e Novos Negócios da TransUnion, ressalta a importância de manter dados de contato sempre atualizados. “O uso do poder da informação a favor do bem pode ser um instrumento valioso para a melhoria das relações humanas”, afirmou. “Estamos muito felizes com a oportunidade que o Redome nos deu de mostrar esse poder benéfico da informação. Ainda temos potencial de avançar em outras frentes e ajudá-los de outras maneiras, como com campanhas de captação de doadores e fundos”.
Caso seja doador cadastrado de medula óssea e tenha tido alguma mudança de dados cadastrais, atualize-os, clicando aqui. Se quiser se tornar um doador registrado, veja o passo a passo aqui.
Sobre a TransUnion
A informação é algo muito poderoso. Na TransUnion, temos plena consciência disso. Dedicamo-nos a encontrar maneiras inovadoras pelas quais a informação possa ser utilizada para ajudar as pessoas a tomar decisões melhores e mais inteligentes. Nós ajudamos a descobrir histórias, tendências e percepções únicas por trás de cada elemento de dado, utilizando informações históricas e fontes de dados alternativas. Isso permite que diversos mercados e empresas gerenciem melhor o risco e que clientees administrem melhor o crédito que possuem, além de suas informações pessoais e identidade. Hoje, a TransUnion chega a clientes e empresas de mais de 30 países, em cinco continentes. No Brasil, a TransUnion uniu sua liderança global com a capacidade analítica da Crivo e a abrangência de dados da ZipCode para produzir soluções únicas, inovadoras e personalizadas.
Por meio do poder da informação, a TransUnion trabalha para desenvolver economias mais fortes, famílias mais bem estruturadas e comunidades mais seguras no mundo todo. Chamamos isso de Informação para o Bem: www.transunion.com/business
Fonte: S2Publicom / Redome