A Polícia Cívil de São Paulo com o acompanhamento da SECLIMA, deflagrou a OPERAÇÃO RESÍDUOS que identificou milhares de empresas fantasmas de descarte de lixo distribuídas em cadastros de endereços de imóveis vazios em São Paulo.
Hoje, dia 05/07/2022, A Polícia Civil de São Paulo com o acompanhamento da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo – SECLIMA deflagrou a OPERAÇÃO RESÍDUOS que identificou milhares de empresas fantasmas de descarte de lixo distribuídas em cadastros de endereços de imóveis vazios em São Paulo. Apenas em um dos endereços, 540 empresas fantasmas foram identificadas.
Com CNPJ diferentes, associações criminosas faziam descarte irregular de todo o lixo coletado em qualquer local da cidade. Um grande problema para o município, tendo em vista que algumas das empresas encarregadas trabalham com descarte de resíduos tóxicos contaminantes, descartados inclusive em áreas de mananciais, trazendo enorme risco para a população.
O Secretário da SECLIMA SP, Pinheiro Pedro e o Delegado Luiz Carlos da DPPC-Polícia Civil SP, sobre a Operação Resíduo clicando aqui ou na imagem abaixo:

Assista ao vídeo da matéria no Brasil Urgente clicando aqui ou na imagem abaixo:
Fonte: SECLIMA SP , PinheiroPedro1 e Brasil Urgente
Publicação Ambiente Legal, 11/07/2022
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para reflexão e informação.