Pinheiro Pedro Advogados integra o rol das empresas líderes na advocacia, indicadas pela tradicionalíssima publicação britânica The Legal 500.
Da redação
O escritório Pinheiro Pedro Advogados está destacado, mais uma vez, no ranking anual das firmas brasileiras especializadas em Meio Ambiente, divulgado pela publicação britânica The Legal 500 em 2016.
A publicação lista, também, o sócio-diretor do escritório, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, no rol dos leading lawyers – advogados líderes na área do Direito Ambiental, no Brasil.
Assim refere-se a publicação ao Pinheiro Pedro Advogados:
“Pinheiro Pedro Advogados is a highly acclaimed environmental boutique with a strong profile in contentious work. Founding partner Antonio Fernando Pinheiro Pedro comes highly recommended, and has recently assisted clients with risk assessments and the obtaining of environmental licences for infrastructure and forestry projects. Another strength is acting for government agencies.”
Traduzindo:
“Pinheiro Pedro Advogados é uma altamente aclamada boutique ambiental, com um forte perfil forte no contencioso. Seu sócio-fundador Antonio Fernando Pinheiro Pedro é altamente recomendado, e tem recentemente assistido clientes em avaliações de risco e obtenção de licenças ambientais para projetos florestais e de infra-estrutura. Outro ponto forte é a atuação para agências governamentais.”
The Legal 500 é considerado o ranking mais atualizado do mercado global.
Por 27 anos, a publicação The Legal 500 tem analisado escritórios de advocacia e advogados em todo o mundo, por meio de programa de pesquisa abrangente, revisto e atualizado a cada ano.
The Legal 500 avalia os pontos fortes de escritórios de advocacia em 106 jurisdições. Os resultados constam publicados na página da organização, na internet, usando-se a guia “Rankings” no topo da página em http://www.legal500.com
Pinheiro Pedro advogados sempre foi um escritório fora dos padrões tradicionais dos escritórios de advocacia. Sediado em São Paulo, Pinheiro Pedro Advogados, a firma atua no mercado desde 1985, aliando a tradicional prestação de serviços jurídicos a uma diferenciada consultoria no campo ambiental, regulatório e institucional. A firma é conhecida por manter um comportamento assertivo, politicamente definido, com ética e transparência reconhecidas.
O escritório PPA presta suporte em áreas interdisciplinares, na avaliação, implantação e condução de projetos e empreendimentos imobiliários, de infraestrutura, energia e saneamento, agrícolas e minerários, na solução de conflitos de natureza socioambiental, regulatória, administrativa e judicial. Sua equipe é responsável por estudos importantes para o ambiente público no Brasil, que abrangeram, entre outros, a análise da performance do licenciamento ambiental de hidrelétricas, a diferenciação conceitual entre resíduos sólidos e rejeitos – estatuída na Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, a revisão crítica das Parcerias Público-Privadas, para o governo federal, audiências públicas em obras complexas como a de usinas nucleares, e o manual de licenciamento ambiental para países em desenvolvimento, para o Banco Mundial.
A consultoria ambiental alia-se ao atendimento na área do contencioso administrativo, cível e penal, de forma integrada.
Para o sócio-fundador do escritório, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, indicado como expressiva liderança no setor, “o reconhecimento internacional, consolidado e seguidamente reafirmado, há vários anos pelo The Legal 500 e outras publicações internacionais, sem qualquer ação proativa do escritório, no campo do marketing, junto a essas publicações, premia o esforço de uma equipe seleta e fortemente preparada.”
O advogado faz questão de ressaltar a presença, no mesmo ranking, também de outros profissionais que consolidaram sua experiência trabalhando sob sua orientação no Pinheiro Pedro Advogados, antes de “alçar voo próprio” – bem como ex-alunos e orientandos.
“Sinto que há um pouco do nosso trabalho em cada um desses antigos colegas e alunos que hoje despontam no mercado”, afirma Pinheiro Pedro.
.