A OIDA- Operação Integrada de Defesa das Águas recebeu da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, equipamentos de informática, Drones e Viaturas, visando otimizar as ações de fiscalização e desfazimento em áreas de mananciais do município de São Paulo. O convênio viabiliza a montagem do centro de monitoramento e controle da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas e reforça as operações da GCM Ambiental nas regiões de interesse ambiental paulistanas, integrando e capacitando as equipes para fiscalização conjunta.
Assista ao vídeo clicando aqui ou na imagem abaixo:
CERIMÔNIA E RECEBIMENTO DE EQUIPAMENTOS
A SECLIMA participa da primeira Oficina dos Grupos de Fiscalização Integrada (GFIs) do estado de São Paulo
Nesta segunda e terça-feira, dias 03 e 04 de abril, o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas se reuniu com a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo na cerimônia de entrega dos equipamentos de apoio à fiscalização dos mananciais que abastecem a população da cidade de São Paulo.
Os equipamentos serão de grande ajuda no combate das construções irregulares em áreas de mananciais e preservação ambiental do município através das Operações Integradas em Defesa das Águas (OIDA). A OIDA por si só, são as operações que viabilizam a proteção e fiscalização dos recursos hídricos da cidade, protegendo os pontos de interesse em áreas de rios, lagos, lençóis freáticos e represas.
A cerimônia de encerramento contemplou a SECLIMA com itens especializados em fiscalização para fortalecer as Operações Integradas em Defesa das Águas.
A tecnologia, empenho e pesquisa para a viabilização destas operações são de extrema importância para proteger os recursos hídricos que abastecem a grande população presente na cidade.
Fonte: Seclima SP e AFPP
Publicação Ambiente Legal, /04/2023
Edição: Ana Alves Alencar
As publicações não expressam necessariamente a opinião dessa revista, mas servem para informação e reflexão.