O PACTO GLOBAL da ONU e os compromissos do setor privado pós Rio +20
Yolanda Cerqueira Leite, secretária executiva da rede brasileira do Pacto Global da ONU, fala à Antonio Fernando Pinheiro Pedro sobre os avanços firmados pelo setor privado na Rio+20, o estágio da sustentabilidade no mercado brasileiro, a representatividade de entidades e associações no esforço de articulação pelo meio ambiente e o empoderamento das mulheres.
Vale a pena conferir.
Entrevista concedida em agosto de 2012.
Yolanda Cerqueira Leite, secretária executiva da rede brasileira do Pacto Global da ONU, fala à Antonio Fernando Pinheiro Pedro e ressaltou muito enfaticamente os aspectos de necessidade de sensibilização dos atores sociais de todas as áreas quanto é importância da implantação dos objetivos e temas discutidos na Rio + 20.
Ela tem convicção de que os executivos estão informados da necessidade da sustentabilidade, porém a escala ainda é muito pequena e por isso valoriza dos esforços para sensibilizar as médias e pequenas empresas, especialmente quanto aos 10 compromissos, para os anos seguintes, com ações concretas. Antonio Fernando Pinheiro Pedro destacou a tendência de convergência, mas a entrevistada ressaltou a necessidade do compartilhamento e da maior sinergia entre todas as regiões, setores e atores sociais.
Congratulações à iniciativa da Agência de Inteligência Corporativa Ambiental.
– See more at: http://www.ambientelegal.com.br/tv-ambiente-legal-entrevista-yolanda-cerqueira-leite/#sthash.mWCNVKvr.dpuf