“O fato de você contribuir com a natureza não é contabilizado como fator financeiro.” – Júlio Gurgel
Ambiente Legal montou um estúdio de TV na última FIMAI – Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, no stand da empresa Pepec Ambiental, com o apoio do escritório Pinheiro Pedro Advogados.
Nesse espaço, Antonio Fernando Pinheiro Pedro entrevistou personalidades que acrescentam diariamente conteúdos positivos à gestão ambiental e de sustentabilidade no Brasil.
Neste Ambiente Legal Especial, assista a entrevista com JÚLIO GURGEL, engenheiro, consultor ambiental e gerente da Peralta Ambiental.
Como uma das maiores autoridades na área de gestão ambiental de resíduos sólidos urbanos, Júlio Gurgel nos fala sobre a defasagem do Brasil em relação aos países de primeiro mundo, devido a falta vontade política, fontes de financiamentos, projetos adequados e novas tecnologias.
Para Júlio ainda vigora, no país, uma certa mediocridade no pensamento ambiental pois, para muitos, é mais fácil enterrar do que separar e tratar os resíduos sólidos. Como em todo o mundo, o Brasil tem que caminhar para a tecnologia, para o acesso a fontes de incentivos verdes e biocombustíveis gerados a partir dos resíduos sólidos.
Não deixem de assistir !
.