Depois de um período sabático, voltamos. Cheios de energia e para fazer a diferença.
Nosso objetivo é continuar como referência no jornalismo ambiental e refletir, sempre com visão crítica, o que existe de mais contemporâneo na construção de uma sociedade sustentável, de maneira a estimular as boas discussões e seus protagonistas.
Temos a pretensão de acertar. Acertar no assunto, no enfoque e no tom, tendo como premissas a verdade factual e a independência de abordagem, como deve acontecer com as publicações comprometidas com seus leitores.
Fizemos algumas mudanças neste nosso retorno. A periodicidade agora é mensal. Assim, poderemos abordar, num menor espaço de tempo, mais temas que interessam aos que nos acompanham. Outra modificação é a tiragem, que, de 12 mil exemplares, passou agora para 15 mil revistas.
Nesta edição, contamos com a ajuda incansável de uma equipe que, além de não medir esforços para fazer jornalismo de primeira linha, trouxe enfoques novos para assuntos que estão à vista de todos.
Foi assim quando pegamos um helicóptero para fotografar, com exclusividade para os leitores de Ambiente Legal, os aterros clandestinos de resíduos sólidos da Região Metropolitana de São Paulo, ou quando procuramos o consultor Willliam Dent, um dos idealizadores do Sebrae, para entender como pequenas empresas e produtores rurais podem oferecer produtos com qualidade e obter lucro com isso.
Outro destaque desta edição é a entrevista com Thomas Bauer, professor da Universidade de Viena, que propõe um novo paradigma, a sustentabilidade cultural.
Boa leitura e até a próxima edição!
Victor Agostinho
Editor-chefe