Com a ação, marca de idiomas reafirma seu compromisso com a disseminação do conhecimento
Em 15 de julho de 2015 – O Instituto de idiomas Yázigi, marca da Pearson – empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação – lançou para seus franqueados o bikebook, uma iniciativa de marketing da marca, que chega para reafirmar o compromisso com a formação do cidadão do mundo e atrair novos alunos, disseminando conhecimento a partir do empréstimo de livros.
Na prática, o bikebook funciona da seguinte forma: o promotor da ação, chamado de biker, andará pela cidade com a bicicleta-biblioteca em busca dos locais de circulação de futuros alunos. No percurso e no destino, ele abordará e conversará com as pessoas, oferecendo os livros da biblioteca e incentivando a prática do contato com a língua inglesa no dia a dia como ferramenta de transformação do mundo. Qualquer pessoa pode pegar um livro emprestado, basta, ao final da leitura, devolvê-lo na unidade do Yázigi mais próxima.
“A ideia é oferecer ao franqueado uma área de inteligência de marketing a fim de propor criatividade e inovação desde a abertura do negócio até seu trabalho diário. O franqueado pode contar com toda a estrutura do Yázigi e, ainda, com ações de live marketing que potencializam a marca e sua proposta no mercado” afirma Alexandre Max, Head de Marketing da Pearson no Brasil.
Sobre o Yázigi
O Yázigi é uma das redes de ensino de idiomas mais tradicionais do País. Fundado em 1950 na cidade de São Paulo, conta atualmente com mais de 300 unidades franqueadas em todo o Brasil. A rede oferece cursos de Inglês e Espanhol em diferentes modalidades, como Regulares, Intensivos, Superintensivos e Online.
O compromisso do Yázigi é o de formar cidadãos. Dominar outro idioma como o inglês ou o espanhol é fundamental para conseguir novas oportunidades e contatos, ampliar conhecimento e fazer amigos. É isso que o Yázigi oferece, ensino que vai além da sala de aula, mas com um destino certo: o aprendizado com qualidade.
Sobre a Pearson
A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson.
No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância. No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. É também líder em cursos de inglês no Brasil, com marcas renomadas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para ensino profissionalizante e de idiomas.
Para mais informações, visite o site www.pearson.com.br e as páginas da Pearson no Facebook (facebook.com/PearsonBrasil) e no Twitter (twitter.com/PearsonBrasil).
Fonte: Relações com a midia – Pearson